Participação Social

A Voz do Brasil: Informação e combate à fake news vão nortear a entrevista desta terça (19)

Ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, vai fazer um balanço das ações da pasta, ao vivo, a partir das 19h

19/12/2023 17:45
A Voz do Brasil: Informação e combate à fake news vão nortear a entrevista desta terça (19)
Foto: Divulgação/EBC

 

Facilitar o acesso a dados de programas do Governo Federal, com informações atualizadas e contextualizadas, para o maior número de pessoas, de forma ampla e democrática. Esse é o objetivo da plataforma on-line ComunicaBR, lançada pelo governo neste mês de dezembro. Para detalhar o assunto e abordar outras medidas para informar o cidadão e desmentir fake news, o programa A Voz do Brasil recebe, nesta terça-feira (19/12), o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Por meio do ComunicaBR, o cidadão pode conhecer as entregas dos principais programas do Governo Federal em sua cidade, estado e em todo o País.

Com foco na transparência, a plataforma on-line foi criada em parceria pelo Gabinete Pessoal do Presidente da República, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) e o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).

O Brasil é um só povo

Ainda durante A Voz do Brasil, o ministro vai abordar a campanha “O Brasil é um só povo”, lançada no último dia 10 de dezembro com o objetivo de mobilizar os brasileiros para a consolidação da união e reconstrução do País. “A gente acha que chegou a hora de a gente virar essa página. A página da intolerância, a página do preconceito. E, portanto, a nossa mensagem de final de ano é uma mensagem que caminha muito nessa direção: da união do povo brasileiro”, declarou Paulo Pimenta.

Saiba mais sobre o assunto e confira um balanço das ações da Secretaria de Comunicação Social no programa desta terça-feira, ao vivo, a partir das 19h. Confira a entrevista pelo Canal Gov ou pelas emissoras de rádio de todo o País.

Por: Agência Gov

 


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte