Programa Brasil em Pauta deste domingo entrevista ministra Nísia Trindade
Na conversa com a jornalista Caroline Blaudt, Nísia destaca que o Sistema Único de Saúde promove cidadania, inclusão, vigilância e desenvolvimento tecnológico
O enfrentamento à pandemia de Covid-19 exaltou a importância de um sistema de saúde público, gratuito e universal como o SUS. E o papel do Ministério da Saúde é fundamental nesse sentido. Por isso, sob a gestão da ministra Nísia Trindade, a pasta concretiza políticas e programas vitais para proteger a saúde e o bem-estar da sociedade brasileira. É em torno dessas ações que gira a entrevista do Brasil em Pauta deste domingo (3), às 20h30, no Canal Gov.
Na conversa com a jornalista Caroline Blaudt, Nísia destaca que o Sistema Único de Saúde promove cidadania, inclusão, vigilância e desenvolvimento tecnológico. “Nós retomamos todos os programas que eram essenciais para a reconstrução do País, que vão desde o Farmácia Popular, ao Mais Médicos, ao fortalecimento da atenção primária, assim como da atenção especializada, que dá conta dos exames, do atendimento mais complexo, da atenção hospitalar, além de reconstruir o complexo econômico-industrial da saúde”, pontua.
Formada em Ciências Sociais, mestre em Ciência Política e doutora em Sociologia, Nísia foi a primeira mulher a presidir a Fundação Oswaldo Cruz e é a primeira mulher a chefiar o Ministério da Saúde.
Saiba como sintonizar o Canal Gov na sua TV: https://canalgov.ebc.com.br
Você também pode assistir pelo YouTube: https://www.youtube.com/@canalgov
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte