Concursos

ENEM dos concursos: Canal Gov apresenta o Tome Nota!

Programa voltado para o Concurso Público Nacional Unificado traz dicas e informações oficiais. Confira a partir desta quinta-feira (21) durante toda a programação

21/12/2023 15:29
ENEM dos concursos: Canal Gov apresenta o Tome Nota!
Foto: Divulgação/EBC

 

Os concurseiros de plantão ganharam mais um impulso para se dedicarem para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU). O Canal Gov apresenta o Tome Nota!, boletim que vai compor a interprogramação da emissora com dicas de conteúdo, entrevistas e informações oficiais sobre o Enem dos concursos.

Com edições mensais, o Tome Nota! irá acompanhar o cronograma do CNPU até o resultado final. A próxima edição sai em janeiro de 2024, após a publicação do edital, e vai trazer respostas para as principais dúvidas de quem está se preparando para a prova. A ideia é oferecer informações seguras sobre o concurso com o objetivo de apoiar os candidatos para o grande dia.

Nesta primeira edição, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, explica o novo modelo, dá detalhes sobre as cotas e expõe os benefícios do concurso para a sociedade. “O maior ganho é conseguir ter, dentro do setor público brasileiro, sendo servidor público brasileiro, pessoas que representem toda a sociedade, todas as localidades, todas as nossas cores, nossas raças, etnias, gênero, a gente quer ser um concurso que consiga ter, dentro do Estado brasileiro, prestando serviço para a população, pessoas que são a cara do Brasil”, destacou a ministra.

Já a servidora Rosi Alves sugere por onde começar os estudos: “Para quem está estudando, eu indico fortemente a leitura do Guia Referencial do Concurso Público, que lá dispõe sobre conteúdos básicos que são motivados para que aconteça em concursos públicos”.

Agora você já sabe por onde começar. Não perca o Tome Nota!, e confira mais dicas e conteúdos imperdíveis. O programa vai ao ar na interprogramação do Canal Gov e será distribuído para a Rede Nacional de Rádio.

Por: Agência Gov


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte