Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Prêmio Espírito Público
O concurso premia os melhores projetos da administração pública em sete categorias. Saiba como participar
Profissionais que trabalham na administração pública brasileira - União, estados ou municípios - já podem se inscrever para concorrer em uma das sete categorias do Prêmio Espírito Público. O concurso reconhece servidores públicos cujos projetos estão transformando positivamente o país. As inscrições estão abertas até 15 de janeiro.
As categorias são: Desenvolvimento Social, Educação, Gestão de Pessoas, Gestão e Planejamento, Meio Ambiente e Emergência Climática, Saúde ou Promoção e Prevenção da Saúde Mental de Adolescentes.
O Prêmio Espírito Público é uma realização da parceria “Vamos”, formada pela Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org. Neste ano também contará com o copatrocínio do Instituto Cactus e tem o apoio da Escola Nacional de Administração Pública (Enap).
O prêmio
Podem se inscrever no prêmio pessoas de nacionalidade brasileira ou estrangeira, que atuem como profissionais públicas ou empregadas públicas celetistas, por no mínimo cinco anos. Os projetos podem ser de autoria individual ou de um grupo (no máximo cinco servidores públicos por iniciativa).
O projeto vencedor em cada uma das sete categorias receberá o valor de R$10 mil durante uma cerimônia de premiação, prevista para julho de 2024. Os servidores públicos premiados também serão convidados para ingressar na Rede Espírito Público, um espaço para articulação de parcerias e desenvolvimento de novos conhecimentos.
A avaliação dos projetos será realizada a partir de cinco critérios: impacto social, contribuição técnica, potencial de efetividade e colaboração, projeto e integridade e diversidade e inclusão.
As iniciativas serão avaliadas por um comitê especializado e os vencedores serão aqueles que obtiverem maior média na avaliação. A exceção é a categoria Promoção e Prevenção da Saúde Mental de Adolescentes, em que haverá no primeiro momento uma pré-seleção dos finalistas feita por um júri especializado. Só depois a votação popular online apontará oprojeto vencedor.
Desde 2018, foram premiados mais de 80 profissionais de todas as unidades da federação e do Distrito Federal. Além disso, mais de 5 mil inscrições foram recebidas de diferentes setores da administração pública.
Quando você decide compartilhar seu projeto, você inspira outros servidores a acreditarem nos próprios trabalhos e inspira a sociedade a acreditar em novas possibilidades. Saiba mais e participe!
Acesse: https://premioespiritopublico.org.br/
Por: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte