Ministério da Fazenda tem encontros com instituições e delegações internacionais
Reuniões bilaterais ocorreram em meio a primeira reunião da Trilha Financeira do G20
Integrantes do Ministério da Fazenda tiveram uma série de encontros bilaterais durante a primeira reunião da Trilha de Finanças do G20, ocorrida no Palácio do Itamaraty nos dias 14 e 15 de dezembro.
A secretária de Assuntos Internacionais da Fazenda, embaixadora Tatiana Rosito, conduziu, juntamente com sua equipe, conversas com representantes dos Bancos Mundial e Interamericano (BID), além de África do Sul, China, Espanha, França e Indonésia.
Coordenadora nacional da Trilha de Finanças do G20, Rosito expôs a posição brasileira em relação aos bancos multilaterais, principalmente em relação ao seu papel de ampliar a capacidade de financiamento de investimentos para o desenvolvimento sustentável. Ainda que formalmente o Banco Mundial e o Banco Interamericano não sejam integrantes do G20, as instituições são convidadas das reuniões e acompanham suas discussões. O BID preside o grupo dos bancos multilaterais de desenvolvimento em 2024 e será importante parceiro da presidência brasileira do G20.
A delegação chinesa foi recebida no Ministério da Fazenda na manhã da sexta-feira (15/12) e as conversas com as delegações da França, África do Sul e da Indonésia aconteceram no Palácio do Itamaraty durante os intervalos das sessões do G20. Ao longo das reuniões, os representantes discutiram a situação da economia global e as prioridades da presidência brasileira do G20.
Por: Ministério da Fazenda
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte