Presidente Lula cumprimenta Oficiais-Generais promovidos da FAB
O evento foi realizado nesta terça-feira (19/12), no Clube da Aeronáutica de Brasília
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do ministro da Defesa, José Mucio Monteiro Filho, participou, na terça-feira (19/12), da cerimônia de cumprimentos dos Oficiais-Generais promovidos, no Clube da Aeronáutica, em Brasília (DF).
No evento, também estiveram presentes o Presidente do Superior Tribunal Militar; os Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Aeronáutica; o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas; o Secretário-Geral do Ministério da Defesa; Ministros de Estado, Oficiais-Generais membros do Almirantado, do Alto-Comando do Exército Brasileiro e da Aeronáutica, e demais Oficiais-Generais.
Na ocasião, os 65 Oficiais-Generais, promovidos em 31 de julho e em 25 de novembro deste ano, acompanhados de seus cônjuges, receberam os cumprimentos do presidente da República, do ministro da Defesa e dos comandantes das Forças Armadas.
O ministro da Defesa José Mucio agradeceu ao presidente Lula por compreender a importância das Forças Armadas para o Brasil. "Presidente, chegamos ao final de um ano desafiador. Agradecemos pelo empenho que o governo federal teve ao longo de todo este primeiro ano de gestão para com as iniciativas da Defesa, a previsão orçamentária, os programas estratégicos e pela atenção às Forças Armadas. Alguns outros resultados, senhor Presidente, da Administração Federal, neste ano, podem ser exemplificados, como os avanços na tecnologia e nos empreendimentos navais, que elevarão nosso país a um novo patamar dissuasório; a implantação de uma nova Escola de Sargentos, em Pernambuco; a implementação de um novo campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em Fortaleza, no Ceará, em parceria com o Ministério da Educação e com o governo estadual; e de um novo centro de pesquisas tecnológicas aeroespaciais, em Salvador, na Bahia", disse.
Em seu discurso, o Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, destacou a importante oportunidade de confraternizar e celebrar o fortalecimento da relação entre as Forças Armadas e a sociedade civil.
"Com muito orgulho, e cumpridas de suas correspondentes missões, as Forças Armadas dirigiram seus esforços ao longo deste ano às diversas ações e operações voltadas ao bem da nossa sociedade. O ano de 2023 foi de singular importância para a Força Aérea Brasileira, haja vista a sua atmosfera de comemoração aos 150 anos do gênio brasileiro, Alberto Santos Dumont. Eternizado, se fez da história ao pavimentar de progresso o caminho da humanidade com destino ao futuro, permitindo ao homem explorar, além da grandeza dos mares, a amplitude das terras, a vastidão do céu", frisou.
Por: Força Aérea Brasileira (FAB)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte