Blitz mede qualidade da telefonia móvel em João Pessoa (PB)
Ação tem como objetivo aperfeiçoar o serviço para a população e deve elevar o padrão de qualidade oferecido pelas operadoras nos municípios
O ministro das Comunicações (MCom), Juscelino Filho, a equipe técnica da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e representantes das operadoras realizam, a partir das 17h de quarta-feira (31/01), uma operação para avaliar a qualidade do sinal da telefonia móvel na região metropolitana de João Pessoa (PB).
A Blitz da Telefonia Móvel busca aperfeiçoar o serviço para a população e deve elevar o padrão de qualidade oferecido pelas operadoras nos municípios. Na ação, uma viatura da Anatel irá medir a qualidade do sinal e taxa de download das faixas 4G e 5G de cada uma das operadoras (Claro, Tim e Vivo). A partir desse diagnóstico, a Agência elabora um relatório a ser encaminhado à Secretaria de Telecomunicações do Ministérios das Comunicações (Setel/MCom) e operadoras.
Após a conclusão das medições, o ministro Juscelino fará um balanço da operação para a imprensa. Os jornalistas interessados em cobrir o evento deverão realizar o credenciamento de imprensa – veículo, nome e função –, exclusivamente, pelo e-mail imprensa@mcom.gov.br até as 12h da terça-feira (30/1).
Blitz da Telefonia Móvel em João Pessoa
Data: 31 de janeiro (quarta-feira)
Horário: a partir das 17h
Local: Praça Bela Vista de Intermares. Rua Isabel Amélia de Oliveira – Intermares, município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB)
Por: Ministério das Comunicações (MCom)
Edição: Ailane Silva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte