Concurso Nacional Unificado: A Voz do Brasil tira dúvidas sobre isenção da taxa de inscrição
Secretária-executiva do Ministério da Gestão e Inovação, Cristina Mori, vai detalhar o assunto, ao vivo, a partir das 19h desta quarta-feira (24)
O programa A Voz do Brasil desta quarta-feira (24/01) vai detalhar os critérios para solicitar a isenção da taxa de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU). O prazo para pedir o benefício se encerra nesta sexta-feira (26/01). A secretária-executiva do Ministério da Gestão e Inovação, Cristina Mori, será a entrevistada desta noite para esclarecer as dúvidas dos candidatos.
O Concurso Nacional Unificado está com prazo aberto para as inscrições nos oito blocos temáticos que compõem o certame. Os candidatos que desejarem solicitar o pedido de isenção da inscrição, no valor de R$ 60 reais, para nível médio, e R$ 90 reais, para nível superior, deverão se apressar para não perder o prazo. Para solicitar clique aqui.
Inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), estudantes atendidos pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e Programa Universidade para Todos (ProUni), além de doadores de medula óssea estão dispensados do pagamento.
Aqueles que não conseguirem a dispensa da taxa ainda terão tempo para garantir participação no concurso, assim como os demais candidatos, já que o prazo geral de inscrições vai até 9 de fevereiro. Saiba mais sobre o assunto no programa A Voz do Brasil desta quarta-feira, ao vivo, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo Canal Gov.
Leia também: Concurso Unificado: prazo para pedir isenção de taxa de inscrição termina em 26 de janeiro
Estão abertas as inscrições do Concurso Nacional Unificado
Por: Agência Gov
Texto: Thays de Araújo
Edição: Daniella Cambaúva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte