Trabalho e emprego

AGU divulga resultado final do processo seletivo de estágio de pós-graduação

Mais de 900 candidatos foram aprovados e preencherão 450 vagas imediatas, além de comporem cadastro de reserva

23/01/2024 19:00
AGU divulga resultado final do processo seletivo de estágio de pós-graduação
Foto: Divulgação

 

Foi divulgado, nesta terça-feira (23/01), o resultado final do processo seletivo para o estágio de pós-graduação em Funções Institucionais da Advocacia-Geral da União (AGU). Os interessados devem acessar o site da entidade responsável pelo processo seletivo. Mais de 900 candidatos foram aprovados.

A relação divulgada compreende os critérios de desempate de notas. As justificativas da banca para o deferimento ou indeferimento dos recursos interpostos contra o resultado provisório no desempate estarão à disposição a partir da data provável de 30 de janeiro, na página do Cebraspe.

O certame servirá para compor 450 vagas imediatas disponíveis, mas também se destinará à formação de cadastro de reserva para interessados de todo o Brasil. Conforme determina o art. 17 da Lei nº 11.788/2008, 10% das vagas do processo seletivo são destinadas aos candidatos com deficiência e 30% aos candidatos pretos e pardos, segundo disposição do Decreto nº 9.427/2018.

Do processo seletivo

O programa de estágio é coordenado pela Escola Superior da AGU (ESAGU) e prevê bolsas de R$ 1.665,22 mensais para uma carga horária de 30 horas semanais, que serão cumpridas a distância no âmbito de equipes virtuais vinculadas a unidades da AGU.

As atividades a serem executadas pelos estagiários envolvem pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, elaboração de estudos jurídicos, minutas de peças processuais, pareceres jurídicos, relatórios e outras atribuições que tenham relação com o programa pedagógico do curso de pós-graduação.

Por: Advocacia-Geral da União (AGU)

Edição: Ailane Silva

Link: https://www.gov.br/agu/pt-br/comunicacao/noticias/estagio-de-pos-graduacao-da-agu-divulgado-resultado-final-do-processo-seletivo
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte