Social e Políticas Públicas

Webinário aborda novas regras para prestação de contas no Transferegov.br

Evento que ocorrerá nesta terça-feira (30/01) vai esclarecer dúvidas dos gestores municipais e estaduais sobre a ferramenta

29/01/2024 11:11
Webinário aborda novas regras para prestação de contas no Transferegov.br
Foto: Valder Camponato/Agência Brasil

 

Nesta terça-feira (30/1), a Secretaria de Gestão e Inovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Seges/MGI) realizará , em parceria com o Tribunal de Contas da União (TCU) , o webinário "Prestação de Contas das Transferências Especiais no Transferegov.br: novidades da Instrução Normativa nº 93 do TCU". O evento será transmitido pelo canal do MGI no Youtube , das 10h às 12h , com objetivo de tirar dúvidas dos gestores municipais e estaduais sobre o novo normativo, publicado no dia 17 deste mês .

A Instrução Normativa (IN) nº 93 do TCU busca regulamentar os procedimentos para fiscalização das transferências especiais a estados e municípios por meio de emenda parlamentar. O Transferegov.br já conta com relatório de gestão eletrônico disponível para a inclusão das informações. O que muda com o normativo é que o preenchimento passa a ser obrigatório.

O webinário contará com a participação do a uditor c hefe da Unidade de Auditoria Especializada em Transferências de Recursos da União , Waldemir Paulino Paschoiotto ; da d iretora da Diretoria de Transferências e Parcerias da União ( D tpar ) da Seges, Regina Lemos; do c oordenador-geral de Normas e Processos da Dtpar /Seges, Cleber de Almeida; do c oo r denador-geral da Plataforma Tecnológica da Dtpar /Seges , José Antonio Aguiar Neto; e do assessor na Dtpar /Seges Hugo Marques .

Acompanhe o webinário pelo canal do MGI no YouTube : https://www.youtube.com/watch?v=Bd9cvb2CJo0 .

Por: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

Edição: Ailane Silva

Link: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2024/janeiro/gestao-e-tcu-realizam-webinario-sobre-novas-regras-para-prestacao-de-contas-no-transferegov.br
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte