Direitos humanos

MDHC lança publicação com principais ações e políticas da pasta em 2023

Publicação faz parte do projeto “Direitos Humanos pra Quem?” que reúne produtos de comunicação com objetivo de resgatar o real significado de direitos humanos

04/01/2024 19:54
MDHC lança publicação com principais ações e políticas da pasta em 2023

 

A Assessoria Especial de Comunicação Social do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (Ascom/MDHC) lança, nesta quinta-feira (04/01), a revista “Direitos Humanos pra Quem?”. A publicação é um dos produtos do projeto de mesmo nome, que tem como objetivo sensibilizar a sociedade brasileira para o resgate do verdadeiro conceito de direitos humanos, em contraposição à tentativa de enfraquecer e descredibilizar essa pauta importante e necessária em uma Nação como o Brasil.

Ao longo das 72 páginas da publicação, são destacadas as principais conquistas e ações do Ministério por meio de matérias e artigos de opinião. Mais do que apresentar o balanço de 2023, a revista cumpre o papel de informar ao apresentar conceitos importantes para que a população se aproprie do real significado e dos princípios fundamentais de direitos humanos.

Além da revista, disponível inicialmente em formato digital, o projeto “Direitos Humanos pra Quem?” lançou produtos como o videocast de mesmo nome, apresentado pelo ministro Silvio Almeida, e, em dezembro, foi lançado o primeiro de uma série de vídeos temáticos sobre assuntos caros ao MDHC. Esses e todos os outros produtos, projetos e políticas públicas, além das campanhas de comunicação desenvolvidos pela Ascom/MDHC ao longo deste primeiro ano da gestão do ministro Silvio Almeida, são apresentados na revista.

Acesse a íntegra da revista neste link e compartilhe!

Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
Edição: Yara Aquino

Link: https://www.gov.br/mdh/pt-br/assuntos/noticias/janeiro/mdhc-lanca-revista-201cdireitos-humanos-pra-quem-201d-com-principais-acoes-e-politicas-da-pasta-ao-longo-de-2023
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte