Ministério do Desenvolvimento Social participa da abertura da Conferência Nacional de Educação
Primeiro dia do encontro para debater o Plano Nacional de Educação ocorreu neste domingo (28.01), em Brasília. Etapa nacional da Conae reúne 2,5 mil pessoas
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participou da solenidade de abertura da Conferência Nacional de Educação (Conae), na Universidade Federal de Brasília, no Distrito Federal. O evento também teve presença do ministro da Educação, Camilo Santana, do coordenador do Fórum Nacional de Educação (FNE), Heleno Araújo, e da reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura.
A solenidade de abertura da Conae foi realizada na noite deste domingo (28.01). Na cerimônia, o ministro Wellington Dias destacou o compromisso do Governo Federal em ouvir demandas e construir caminhos junto à sociedade civil.
“A democracia venceu, por isto voltou o presidente Lula e voltaram as Conferências, a exemplo da Educação. O MDS trabalha de forma muito integrada com a educação brasileira! Vamos tirar o Brasil do mapa da fome e reduzir a pobreza, com a promoção da dignidade. E já avançamos na reconstrução é importantes vitórias em 2023”, declarou Wellington Dias. “E é a educação, sob a liderança do presidente Lula e coordenação do ministro Camilo Santana, o grande alicerce para seguirmos avançando na área social”.
Em discurso no evento, o ministro da Educação listou importantes lutas e conquistas do Governo Federal, desde 2023, e reforçou o compromisso em continuar investindo e fortalecendo as políticas de educação. “Investir na educação é valorizar os nossos professores. O que está em debate, aqui, é o futuro das crianças e dos jovens desse país”, declarou Camilo Santana. A Conae é realizada pelo Ministério da Educação.
O evento celebrou a abertura da etapa nacional da conferência. O encontro que debate o Plano Nacional de Educação segue até terça-feira (30.01).
Conae
A etapa nacional da conferência reúne cerca de 2,5 mil pessoas, incluindo sociedade civil, representantes de vários segmentos educacionais e setores sociais, além de entidades que atuam na educação e em órgãos do poder público. A conferência ocorre entre os dias 28 e 30 de janeiro e traz como tema central o “Plano Nacional de Educação (PNE) 2024-2034: política de Estado para garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento socioambiental sustentável”.
Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte