Gestão e Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania assinam acordo para Transformação Institucional no Setor Público
Ações visam otimizar a implementação de políticas e gerar mais eficiência no gasto público
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) fecharam parceria com a assinatura do Plano de Gestão Estratégica e Transformação Digital (PGT), o primeiro assinado em 2024. Esse passo foi dado no âmbito do Programa de Gestão Estratégica e Transformação do estado (TRANSFORMAGOV), com o compromisso de promover ações de modernização institucional no Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania.
As pastas acordaram em pactuar dez ações abrangendo áreas de gestão estratégica, processos de trabalho, arranjos institucionais, estruturas organizacionais, infraestrutura e logística, e pessoas. O documento, que formaliza a adesão do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania ao PGT, foi assinado pela secretária-executiva do MDHC, Rita Cristina de Oliveira, e pelo secretário de Gestão e Inovação do MGI, Roberto Pojo.
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania se comprometeu a cumprir as ações estabelecidas no PGT, bem como viabilizar a entrega dos produtos e resultados pactuados nesse documento, nos prazos acordados. Para assegurar o sucesso da implementação do plano, a Secretaria de Gestão e Inovação oferecerá apoio e orientações técnicas ao MDHC, destacando a importância da colaboração e do trabalho em equipe, para alcançar os objetivos propostos.
TRANSFORMAGOV
O Programa de Gestão estratégica e Transformação do Estado (TRANSFORMAGOV) tem o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica de órgãos integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e funcional.
Apenas em 2023, foram assinados acordos com o Ministério da Previdência Social, Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar, Ministério das Mulheres, Ministério dos Esportes, Ministério dos Transportes e, também, com a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), a Universidade Federal de Uberlândia-MG (UFU) e o Instituto Federal de Roraima (IFRR).
Com o Ingresso do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, já são 162 órgãos, autarquias, fundações e instituições de ensino com planos de ação do TRANSFORMAGOV vigentes.
Saiba mais sobre o TRANSFORMAGOV: https://www.gov.br/gestão/pt-br/acesso-a-informacao/acoes-e-programas/transformagov
Por: Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte