MTE recebe representantes de operadoras de microcrédito e microfinanças
Em audiência com o ministro, presidenta da entidade relata os desafios para a ampliação de crédito voltado aos microempreendedores e busca expansão do microcrédito e microfinanças
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, recebeu nesta terça-feira (20/02) em seu gabinete a presidenta da Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças (Abcred), Isabel Baggio. Acompanhada do diretor financeiro, Fabio Maschio, e do assessor de Políticas Públicas, João Krein, ela relatou ao ministro os desafios para a ampliação de crédito voltado aos microempreendedores. “É necessário um olhar atento às necessidades dos brasileiros 'invisíveis'. Enfrentamos o desafio para a expansão das microfinanças”, explicou Isabel.
A presidente da Abcred apresentou as principais atividades da entidade, relatando os desafios para a ampliação de crédito, ressaltando que a inadimplência enfrentada pela Abcred é baixa. Ela entregou também ao ministro uma proposta de incremento ao Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO), criado em 2005 para estimular a geração de trabalho e renda entre microempreendedores, por meio de fontes especificas de financiamento ao microcrédito produtivo orientado.
Presentes à audiência, o secretário-executivo do Ministério, Francisco Macena e o secretário de Proteção ao Trabalhador, Carlos Augusto Simões, garantiram que será analisada os incrementos aos PNMPO, salientando que o programa completa 20 anos, destinando recursos aos microempreendedores.
Por: Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte