Governo Federal participa de seminário em defesa da liberdade de comunicadores sociais
“Jornalismo livre e plural: Desafios e Entraves do Marco Normativo Brasileiro” será realizado nesta quinta-feira (29/02)

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) tem representante confirmado no seminário “Jornalismo livre e plural: Desafios e Entraves do Marco Normativo Brasileiro”. O secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Bruno Renato Teixeira, participa, nesta quinta-feira (29), da mesa de abertura do evento promovido pelo Repórteres Sem Fronteiras com apoio do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH).
O evento será transmitido ao vivo, a partir das 9h, pelo canal no YouTube do CNDH.
A programação contará com mesas de debates sobre fomento e sustentabilidade do jornalismo, proteção e segurança de jornalistas e comunicadores, e acesso e integridade da informação. No evento, a organização Repórteres Sem Fronteiras fará o lançamento oficial do relatório “Marco normativo e políticas públicas sobre a atividade jornalística no Brasil”.
Além do secretário Bruno Renato Teixeira, a atividade terá ainda a presença do diretor do Escritório da Repórteres Sem Fronteiras para América Latina, Artur Romeu; do secretário nacional de Políticas Nacionais da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, João Brant; do coordenador do Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal, Vitor Durigan; e da presidenta da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), Katia Brembatti.
O evento também terá a presença de organizações de defesa de jornalistas e comunicadores, representantes de classe e demais ministérios e parlamentares.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte