Segurança pública

MJSP vai intensificar atuação em Roraima para combater ações ilegais

Anúncio aconteceu em reunião após a inauguração da Casa de Governo em Boa Vista, e contou com a participação de 11 ministros

29/02/2024 19:49
MJSP vai intensificar atuação em Roraima para combater ações ilegais
Foto: Divulgação

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou que a Pasta irá intensificar a atuação e a colaboração com as autoridades de segurança, estaduais e municipais, de Roraima para combater, de forma ainda mais efetiva, as ações ilegais no estado.

A declaração ocorreu em reunião após a inauguração da Casa de Governo no Estado de Roraima, nesta quinta-feira (29), em Boa Vista. O encontro reuniu 11 ministros, além do governador Antonio Denarium e do prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, entre outras autoridades.

“Estamos inaugurando uma série de ações e vamos iniciar diálogos com as autoridades estaduais e municipais sobretudo para a troca de dados e inteligência em operações conjuntas”, disse o ministro.

Segundo Lewandowski, o Ministério vem realizando esforços para combater a criminalidade em todos os níveis, apesar de dificuldades, como efetivo de policiais, agentes e servidores inferior ao necessário.

“Combatemos o tráfico ilegal de drogas, o contrabando, o descaminho e o ingresso ilegal de pessoas, entre outros crimes. Além disso, estamos colaborando com a Operação Acolhida. Portanto, a nossa tarefa, não só aqui no estado de Roraima, mas no Brasil todo, no que diz respeito à segurança, é uma tarefa gigantesca”, destacou.

A Casa de Governo no Estado de Roraima é uma estrutura permanente, localizada no prédio da Funasa, em Boa Vista. O local representa um novo marco de integração entre as esferas federal, estadual e municipal, com objetivo de assegurar aos povos Yanomami e Ye'kwana, em especial, e a todos os demais habitantes, melhores condições de saúde, alimentação e proteção.

Além de Lewandowski, participaram do evento os ministros Rui Costa (Casa Civil), Nísia Trindade (Saúde), Sônia Guajajara (Povos Indígenas), José Múcio (Defesa), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social), Esther Dweck (Gestão e Inovação), Marina Silva (Meio Ambiente), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar), Jorge Messias (AGU) e a ministra em exercício dos Direitos Humanos e da Cidadania, Rita de Oliveira.

Por: Ministério da Justiuça e Segurança Pública (MJSP)

 

Link: https://www.gov.br/mj/pt-br/assuntos/noticias/ministro-lewandowski-afirma-que-mjsp-intensificara-atuacao-em-roraima-para-combater-acoes-ilegais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte