Lewandowski participa da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2024, no STF
Encontro reuniu presidente Lula; procurador-geral da República, Paulo Gonet, e presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. Na cerimônia, falas reafirmaram relação republicana entre os Três Poderes
Ao lado do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski participou da sessão solene de abertura do Ano Judiciário de 2024, realizada no Supremo Tribunal Federal (STF). O procurador-geral da República, Paulo Gonet, o presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, e o ex-ministro do MJSP Flávio Dino também participaram.
O presidente da Suprema Corte e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, apresentou um balanço de projetos e realizações do Judiciário e celebrou a boa relação entre os Poderes da República.
No discurso, o ministro Luís Roberto Barroso destacou ações do STF e do CNJ já realizadas ou em andamento e celebrou a convivência harmoniosa entre os Poderes da República e a força das instituições.
Empossado nesta quinta-feira (1º) como ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski ocupou uma cadeira na Suprema Corte por 17 anos, de 2006 a 2023. De 2014 a 20016, foi presidente do STF e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cargo no qual coordenou as eleições gerais de 2010, quando passou a valer a Lei da Ficha Limpa.
Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)
Edição: Ailane Silva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte