Lewandowski recebe o vice-presidente Global de Políticas Públicas da Meta
Eles conversaram sobre as parcerias em andamento entre a empresa e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, bem como a adoção de mecanismos de cooperação para repressão e prevenção de crimes em ambientes virtuais e seu impacto nas eleições municipais deste ano
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, recebeu, em audiência, nesta quinta-feira (22), o vice-presidente Global de Políticas Públicas da Meta, Joel Kaplan. O motivo do encontro foi para reforçar os laços de cooperação e a ampliação dos mecanismos, não apenas de repressão a atos criminosos em ambientes virtuais, mas, principalmente, de ações preventivas.
Lewandowski demonstrou preocupação com as eleições municipais deste ano e solicitou atenção especial para novas tecnologias impulsionadas pelo uso da inteligência artificial, tais como o uso de robôs para o disparo de mensagens em massa, fake news e deepfake - que tem sido usado para trocar o rosto de pessoas em vídeos, sincronizando movimentos labiais, expressões e demais detalhes com o intuito de difamação.
Joel Kaplan, que é vice-presidente Global de Políticas Públicas da Meta, empresa que controla o Facebook e outros produtos relacionados, como Instagram e WhatsApp, indicou que a empresa tem empregado os melhores esforços para implementar medidas e mitigar os riscos envolvendo suas plataformas no processo eleitoral. Ele lembrou a parceria com o MJSP, por meio do Ciberlab, do Projeto Amber e da Operação Escola Segura.
Por: Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte