MME recebe Organização das Cooperativas Brasileiras para tratar de demandas do setor mineral
Encontro aconteceu nesta segunda-feira (19/02), na sede do Ministério de Minas e Energia, em Brasília
O Ministério de Minas e Energia (MME) recebeu, nesta segunda-feira (19), representantes da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) para dialogar sobre as demandas do setor mineral. No encontro, foram discutidos temas relacionados à segurança jurídica na mineração, segurança pública, rastreabilidade do ouro, a relevância das cooperativas para organização das atividades dos pequenos mineradores, entre outros assuntos.
Para o Secretário Nacional de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Vitor Saback, que recebeu os representantes da OCB, a reunião foi produtiva para aproximar ainda mais a construção de políticas às necessidades do setor.
“Oportunidades como essa são fundamentais para encorpar o diálogo entre o poder público e os mineradores. No encontro de hoje, pudemos ouvir sobre a realidade dos pequenos mineradores. E, a partir disso, avançar ainda mais na construção de políticas públicas condizentes com a realidade da atividade”, ressaltou. “A rastreabilidade do ouro, segurança jurídica e pública, um olhar atento ao pequeno minerador são pautas importantes para o MME e nas quais estamos trabalhando com afinco”, afirmou o secretário.
Também estavam presentes a diretora do Departamento de Desenvolvimento Sustentável na Mineração, Ana Paula Lima Bittencourt; a gerente geral da OCB, Fabíola Nader e coordenadores da OCB.
Por: Ministério de Minas e Energia (MME)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte