Na Etiópia, Ministério da Igualdade Racial anuncia parceria com União Africana
Projeto para fortalecimento na área da cultura está em fase inicial de diálogos.
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco anunciou neste sábado (17), que o ministério tem desenvolvido diálogos com a União Africana para o desenvolvimento de parcerias entre os países. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva em Adis Abeba, na Etiópia.
A ideia é que a parceria seja desenvolvida na área da cultura com foco no intercâmbio de práticas e políticas de cultura voltadas para a igualdade racial. "Ontem e hoje seguimos em negociações de acordos que serão assinados na área de educação, cultura e memória", antecipou a ministra.
O diálogo tem sido construído com a pasta da Cultura da União Africana para uma parceria focada em intercâmbio de práticas e conhecimentos nas políticas de cultura voltadas para igualdade racial. Nairóbi, no Quênia, tem um Centro de Audiovisual em construção. A ideia é que se construa, junto com o Ministério da Cultura, construir pontes para que profissionais da cultura no Brasil se fortaleçam nessa troca e com isso possam fortalecer a implementação da Lei 10.639, de ensino da história e cultura africana e afrobrasileira
A equipe do MIR integra a comitiva do governo federal que está na Etiópia participando da 37 Cúpula da União Africana para fortalecer um acordo global contra a fome e a miséria.
Por: Ministério da Igualdade Racial (MIR)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte