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Central de Atendimento do Ministério de Gestão está com nova interface

Plataforma que dá acesso a sistemas, entre eles, Compras.gov.br e Contratos.gov.br, permitirá a partir de agora a reabertura de chamados por falta de interação com o atendente em até 72 horas

21/02/2024 10:56
Central de Atendimento do Ministério de Gestão está com nova interface
Foto: Reprodução

 

O Portal de Serviços da Central de Atendimento, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi atualizado com uma nova interface. Nesta versão, em caso de encerramento do chamado por falta de interação com o atendente, o usuário pode solicitar a reabertura do chamado, em até 72 horas úteis, a contar do seu encerramento.

O canal online é exclusivo para usuários de sistemas como Compras.gov.br, Processo Eletrônico Nacional, Transferegov.br, Central Sipec, entre outros. Por meio do portal, é possível que o usuário faça o acompanhamento de todos os passos da demanda pelo portal ou e-mail cadastrado, bem como solicitar a reabertura de chamados.

A plataforma é simples, rápida e permite que o usuário, ao necessitar de atendimento, abra um chamado, a qualquer momento, e anexe documentos, imagens, texto e registros detalhados da demanda, para que os atendentes possam ajudá-lo.

Passo a passo: como abrir um chamado

Acesse o Portal de Serviços da Central de Atendimento (gov.br/canaldeatendimento) .

  • Faça login ou cadastre-se rapidamente.

  • Escolha o sistema desejado e o serviço que precisa.

  • Descreva sua demanda com detalhes.

  • Fique atento ao e-mail cadastrado para receber a resposta.

Para obter sucesso com a demanda, é importante que o usuário mantenha os dados atualizados, verifique regularmente a caixa de entrada e de spam, e ajuste as notificações "AntiSpam".

Confira o vídeo tutorial com o passo a passo para abrir chamados no Portal de Serviços da Central de Atendimento

Reabertura de chamado

Em caso de dúvida em como reabrir um chamado, acesse o passo a passo de 'Como reabrir um chamado', nas perguntas frequentes da Central de Atendimento .

Dicas Importantes:

  • Evite abrir múltiplos chamados sobre o mesmo assunto, para agilizar o atendimento.

  • Acompanhe o progresso da sua solicitação pelo e-mail ou pelo portal de serviços em portaldeservicos.gestao.gov.br.

  • Ao final do atendimento, o usuário receberá uma pesquisa de satisfação. Essa é uma etapa muito importante, pois é a partir disso que será possível a melhoria dos serviços prestados.

Para mais informações, acesse gov.br/centraldeatendimento.

 

Por: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)

Link: https://www.gov.br/gestao/pt-br/assuntos/noticias/2024/fevereiro/portal-de-servicos-da-central-de-atendimento-esta-com-novas-funcionalidades-para-os-usuarios-dos-sistemas-da-gestao
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