Central de Atendimento do Ministério de Gestão está com nova interface
Plataforma que dá acesso a sistemas, entre eles, Compras.gov.br e Contratos.gov.br, permitirá a partir de agora a reabertura de chamados por falta de interação com o atendente em até 72 horas
O Portal de Serviços da Central de Atendimento, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foi atualizado com uma nova interface. Nesta versão, em caso de encerramento do chamado por falta de interação com o atendente, o usuário pode solicitar a reabertura do chamado, em até 72 horas úteis, a contar do seu encerramento.
O canal online é exclusivo para usuários de sistemas como Compras.gov.br, Processo Eletrônico Nacional, Transferegov.br, Central Sipec, entre outros. Por meio do portal, é possível que o usuário faça o acompanhamento de todos os passos da demanda pelo portal ou e-mail cadastrado, bem como solicitar a reabertura de chamados.
A plataforma é simples, rápida e permite que o usuário, ao necessitar de atendimento, abra um chamado, a qualquer momento, e anexe documentos, imagens, texto e registros detalhados da demanda, para que os atendentes possam ajudá-lo.
Passo a passo: como abrir um chamado
Acesse o Portal de Serviços da Central de Atendimento (gov.br/canaldeatendimento) .
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Faça login ou cadastre-se rapidamente.
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Escolha o sistema desejado e o serviço que precisa.
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Descreva sua demanda com detalhes.
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Fique atento ao e-mail cadastrado para receber a resposta.
Para obter sucesso com a demanda, é importante que o usuário mantenha os dados atualizados, verifique regularmente a caixa de entrada e de spam, e ajuste as notificações "AntiSpam".
Reabertura de chamado
Em caso de dúvida em como reabrir um chamado, acesse o passo a passo de 'Como reabrir um chamado', nas perguntas frequentes da Central de Atendimento .
Dicas Importantes:
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Evite abrir múltiplos chamados sobre o mesmo assunto, para agilizar o atendimento.
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Acompanhe o progresso da sua solicitação pelo e-mail ou pelo portal de serviços em portaldeservicos.gestao.gov.br.
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Ao final do atendimento, o usuário receberá uma pesquisa de satisfação. Essa é uma etapa muito importante, pois é a partir disso que será possível a melhoria dos serviços prestados.
Para mais informações, acesse gov.br/centraldeatendimento.
Por: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI)
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