Anatel promoverá live sobre cidadania e segurança dos consumidores na era digital
Evento, que será realizado no dia 13 de março, faz parte das ações das ações do Mês das Consumidoras e Consumidores 2024
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promove, no dia 13 de março, das 10 às 11h30, a live "A cidadania e a segurança dos consumidores e consumidoras na era digital", ministrada por Bianca Orrico, representante da Safernet. O evento, a ser transmitido pelo canal da Anatel no YouTube, faz parte das ações do Mês das Consumidoras e Consumidores 2024 da Anatel .
A Agência realiza anualmente um evento aberto a todas as pessoas interessadas, em especial aos membros do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, com temas relacionados ao setor de telecomunicações, às relações de consumo e à proteção dos consumidores e consumidoras do setor.
A live é uma realização conjunta das superintendências de Relações com Consumidores (SRC) e de Controle de Obrigações (SCO), que participarão da abertura do evento. Além da explanação que será realizada pela representante da Safernet, haverá a participação de servidor da Anatel a respeito de segurança digital.
Em 2024, o Mês das Consumidoras e Consumidores 2024 da Anatel será marcado por um conjunto de ações que buscam criar uma aproximação com o público consumidor, convidando usuários e usuárias de serviços de telecomunicações a participarem e contribuírem diretamente com os eventos e com a atuação da Agência, traçando vias de comunicação e estratégias para otimizar projetos de inclusão e cidadania digital.
Bianca Orrico é psicóloga graduada pela Universidade Salvador (Unifacs), mestra em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade de Coimbra. Atuou em pesquisas sobre adolescentes, redes sociais e tribos urbanas e trabalhou no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte do Governo Federal, tendo experiência no acompanhamento de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. Na SaferNet Brasil, atua na equipe de prevenção e desenvolve materiais pedagógicos e palestras de conscientização sobre uso cidadão da internet.
Por: Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)
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