Cultura

Casa do Brasil na França oferece atividades culturais

Música, teatro, exposições, cinema e lançamento de livros fazem parte da programação de inverno da instituição

27/03/2024 11:19
Casa do Brasil na França oferece atividades culturais
Foto: Divulgação

 

A Casa do Brasil na França promove uma série de atividades culturais com música, teatro, exposições, cinema e lançamento de livros escritos por seus próprios moradores. As atividades fazem parte da programação de inverno da Casa (Maison du Brésil, em francês) que começou em janeiro.

Na próxima sexta-feira (29/03), acontece o 20º Festival Internacional de Choro de Paris com a apresentação de seis concertos com músicos brasileiros e direção artística da musicista Maria Inês Guimarães. O evento também inclui conferências, rodas de choro, venda de partituras, discos e livros sobre música brasileira. Além disso, serão oferecidas oficinas de instrumentos como cavaquinho e pandeiro entre outros, para crianças e adultos, assim como aulas de improvisação e composição.

Para abril, estão previstos um sarau com literatura brasileira e francesa, no dia 3, e o lançamento de livros escritos por moradores da Maison du Brésil, no dia 16. Já no fim do mês, 23, acontece o II Festival Cultural com música e teatro. A programação está no site da instituição.

Sobre a Casa do Brasil na França

Fundada em 1959, a Casa do Brasil na França acolhe professores, pesquisadores e estudantes brasileiros que chegam a Paris em programas acadêmicos, ou ainda artistas e profissionais brasileiros em estágio de aperfeiçoamento. Ela está vinculada ao Ministério da Educação brasileiro, através da CAPES por um decreto presidencial datado de 23 de setembro de 2002.

Por: Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) 

 

Link: https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/casa-do-brasil-na-franca-oferece-atividades-culturais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte