MDHC debate ações voltadas à dignidade das pessoas em situação de rua
5ª Reunião Ordinária do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (Ciamp-Rua) abordou ações no âmbito das comunidades terapêuticas e dignidade menstrual
Órgão colegiado que integra a estrutura do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (Ciamp-Rua) realizou a 5ª Reunião Ordinária nestas quarta e quinta-feira (28 e 29), em Brasília (DF). Na ocasião, foram discutidos temas como o atendimento em comunidades terapêuticas, além de ações voltadas à dignidade menstrual, a partir da distribuição gratuita de absorventes.
Saiba como ter acesso a absorventes gratuitos pelo SUS
As discussões da 5ª Reunião Ordinária foram mediadas pelo coordenador-geral do Ciamp-Rua, Anderson Lopes Miranda. Nesta gestão (biênio 2023-2025), o órgão colegiado conta com composição mais ampla da sociedade civil, sendo 11 representantes de movimentos da população em situação de rua e de organizações que trabalham com esse público. No total, a composição do comitê é de 22 integrantes do governo e da sociedade civil.
Assista ao 1º dia da 5ª Reunião Ordinária do Ciamp-Rua
Confira as discussões do 2º dia
Popr: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte