Edital do MDHC vai contratar profissionais para elaborar novo Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes
Projeto tem como objetivo criar e implementar políticas de proteção aos direitos humanos das crianças e dos adolescentes no período de dez anos
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA/MDHC) e em parceria Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), está com edital aberto para 394 vagas destinadas a estudantes bolsistas extensionista (pós-graduando e graduando). A oferta visa à execução do projeto Avaliação e Revisão do Plano Decenal Nacional dos Direitos de Crianças e Adolescentes.
As vagas são para funções de auxiliar de pesquisa; criador de conteúdos; diagramador; mobilizador; mobilização de redes sociais; instrutor(a) de cursos gerenciais independente; pesquisador; editor de livros independente; auxiliares de pesquisa; instrutor(a) de cursos gerenciais independente - facilitador(a) de eixos; e instrutor(a) de cursos gerenciais independente – sistematizador(a) de eixos.
O edital pretende nortear a execução de políticas públicas que assegurem a promoção, proteção e defesa dos direitos essenciais ao processo de desenvolvimento dos ciclos vitais – infância e adolescência – conforme normatiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas até a próxima quinta-feira (14) por meio de preenchimento de formulário disponível no site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (FADURPE) e envio de documentos como comprovação de requisito exigido para o cargo; declaração de vínculo acadêmico (atual); currículo profissional ou acadêmico (Lattes), junto com documentação descrita para comprovação; entre outros.
Todos os documentos também deverão ser enviados ao endereço eletrônico selecao@fadurpe.com.br até as 23h59 do último dia de inscrição, com assunto SELEÇÃO/EDITAL 013/2024.
O resultado da análise curricular e convocação automática para apresentação e a formalização do contrato está prevista para o dia 01 de abril.
Plano Decenal Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes
Desenvolvido em conformidade com os princípios estabelecidos na Convenção sobre os Direitos da Criança da ONU, legislações nacionais e outros tratados internacionais relacionados aos direitos dessa população, o plano tem como objetivo criar e implementar políticas de proteção aos direitos humanos de crianças e adolescentes no período de dez anos.
O objetivo final é garantir que crianças e adolescentes tenham acesso a condições de vida dignas, educação de qualidade, saúde adequada, proteção contra abusos e exploração, entre outros direitos essenciais para o seu desenvolvimento integral.
Texto: E.G.
Edição: R.D.
Para dúvidas e mais informações:
planonacional.sinase@mdh.gov.br
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte