Dengue: Hospital de Campanha de Ceilândia (DF) já realizou mais de 32 mil procedimentos
Unidade foi instalada pela Força Aérea em fevereiro deste ano
O Hospital de Campanha (HCAMP), em Ceilândia (DF), instalado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em uma pronta resposta ao aumento de casos de dengue na região, ultrapassou a marca de 32 mil procedimentos realizados em apoio à população do Distrito Federal, em 33 dias de atuação. Operando ininterruptamente, o espaço tem capacidade para atender até 600 pessoas diariamente.
Na tarde deste sábado (09/03), o Hospital recebeu a visita do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, que verificou de perto o trabalho incansável dos profissionais de saúde. Ele estava acompanhado do subdiretor de Saúde Operacional da Diretoria de Saúde da Aeronáutica (DIRSA), Brigadeiro Médico Mauricio Ribeiro Braga, e do chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (CECOMSAER), Brigadeiro do Ar Daniel Cavalcanti de Mendonça.
A visita do Comandante não apenas reconheceu a dedicação dos profissionais envolvidos, como também ressaltou a importância do trabalho conjunto no enfrentamento de crises de saúde pública.
Durante a visita, o Brigadeiro Médico Braga expressou sua admiração pelo comprometimento e eficiência demonstrados pela equipe do Hospital de Campanha. “O HCAMP bateu todos os recordes de mobilidade, pronta-resposta e atendimento. Fico muito feliz da Força Aérea ter proporcionado a essa população tão carente um atendimento de qualidade, humanizado e com resolutividade. O que mais me impressionou foi a eficiência da nossa equipe. Estão todos de parabéns. O mais gratificante é ver, após a recuperação, o sorriso dos pacientes indo para casa. Isso não tem preço”, concluiu.
O HCAMP em Ceilândia (DF) tem sido um ponto focal na batalha contra a dengue, oferecendo tratamento médico de qualidade e intervenções rápidas para uma identificação precoce e um diagnóstico adequado.
Por: Força Aérea Brasileira (FAB)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte