MDHC abre processo seletivo para servidores públicos atuarem na Corregedoria do Ministério
Oportunidades são exclusivas para servidores do Poder Executivo, com experiência ampla na área e preferencialmente com formação em Direito
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) abriu inscrições para profissionais interessados em atuar junto à Corregedoria do Ministério. As vagas são voltadas a servidores públicos federais efetivos, preferencialmente da área de Direito. São seis oportunidades na modalidade de movimentação e uma para ocupar a Função Comissionada Executiva (FCE) 1.07. As inscrições podem ser feitas até o dia 07 de abril pela plataforma Sou Gov.
O Edital n° 221 disponibiliza 6 vagas de movimentação para composição de força de trabalho, na modalidade consensual, para atuação junto à Corregedoria do MDHC. Oportunidades são para servidores públicos efetivos estáveis, integrantes de órgãos ou entidades federais. Os selecionados para as funções serão encarregados de coordenar a gestão do sistema de Gestão de Processos Disciplinares, apurar irregularidades praticadas por agentes públicos na esfera administrativa e formalizar processos administrativos, dentre outras funções durante a jornada de 40 horas semanais.
Já o Edital n° 222 se limita a 1 vaga exclusiva para o cargo FCE 1.07, também com jornada de 40 horas e preferência por profissionais formados em Direito, para ocupar a função de chefe de Divisão de Análise e Apoio da Corregedoria. Para essa oportunidade, é necessário que o candidato domine o registro de informações nos sistemas e bancos de dados do Ministério e do Sistema de Correição - SisCor do Poder Executivo federal, conduza processos administrativos disciplinares (PAD) e processos de responsabilização de empresas (PAR) e instrua procedimentos correcionais, além de ter experiência com PAD e PAR de no mínimo dois anos, dentre outras exigências.
Para efetivar inscrição, os candidatos devem acessar o módulo "Currículo e Oportunidades" no sistema Sou Gov , ler os editais com atenção e seguir todas as exigências definidas pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP).
O processo seletivo prevê a etapa de análise curricular, que ocorre dos dias 8 a 12 de abril, e fase de entrevista, marcada entre os dias 15 e 19 do mesmo mês. Os resultados da seleção serão divulgados no dia 24.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte