MEC discute Programa Nacional do Livro e do Material Didático da educação infantil
Objetivo da audiência pública foi apresentar especificações técnicas do edital que vai oferecer obras literárias a crianças e bebês a partir de 2026
O Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), promoveu , nesta terça-feira, 26 de março , a Audiência Pública nº 01/2024. Nela , foram apresentadas as especificações técnicas do edital do Programa Nacional do Livro e do Material Didático ( PNLD ) Educação Infantil 2026-2029, como a estrutura do material a ser adquirido e a descrição detalhada dos objetos do edital.
Foram convidadas pessoas interessadas em participar do processo de elaboração das obras literárias destinadas a crianças e bebês matriculados na educação básica pública das redes federal, estadual, municipal e d istrital , bem como de instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos.
A coordenadora-geral de Educação Infantil d o MEC, Rita Coelho, falou sobre a atuação do programa como ferramenta fundamental para um futuro próspero da sociedade , assim como destacou a importância do PNLD nes s e contexto. “ A e ducação i nfantil é a etapa que vem crescendo , há mais de 15 anos , de forma sistemática no número de matrículas, o que significa um grande reconhecimento da nossa sociedade des s e direito e significa também uma grande necessidade social. Eu acho que essa é a nossa maior força ”, disse.
Além d e apresenta r os materiais, a audiência apontou as principais ações do PNLD e seus procedimentos.
Por: Ministério da Educação (MEC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte