Anvisa lança campanha pelo diagnóstico precoce do câncer no Dia Internacional das Mulheres
“Com a Visa no Peito”, projeto da Agência visa fortalecer as atividades de inspeção nos serviços de mamografia no País
Neste Dia Internacional da Mulher (8/3), a mensagem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é: cuide de você, de sua saúde física e emocional! Porque sabemos que os desafios diários são muitos. E, nesse corre-corre, a mulher deixa para segundo plano o autocuidado.
Você sabia que o diagnóstico precoce do câncer de mama salva vidas? Por isso, a Anvisa lança, nesta sexta-feira, o “Com a Visa no Peito”, projeto que contempla o desenvolvimento de ações para fortalecer as atividades de inspeção nos serviços de mamografia no Brasil.
Vale lembrar também da aprovação do registro da vacina contra o papilomavírus humano (HPV), principal fator associado aos cânceres de útero, da vagina e do ânus.
Por último, mas não menos importante, tem a regularização e a inspeção de cosméticos. A Agência está de olho para que você possa se embelezar e proteger a sua saúde com segurança.
Juntas somos mais fortes!
Por: Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte