Pé-de-Meia estará no aplicativo Jornada do Estudante
Estudantes poderão consultar informações e orientações sobre seu registro de participação no Pé-de-Meia. Programa será inserido no aplicativo a partir de 20 de março
A partir do dia 20 de março, as informações do programa Pé-de-Meia também serão disponibilizadas no aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação (MEC). A plataforma apresentará orientações sobre a poupança do ensino médio, bem como detalhes sobre elegibilidade ao programa e pagamento das parcelas.
No aplicativo, o estudante poderá consultar informações como: canais de atendimento do programa; registros de frequência e conclusão, enviados ao MEC pela rede pública de ensino médio; informações que cabem ao Pé-de-Meia sobre a participação do discente no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados).
Em caso de aprovação do pagamento do incentivo financeiro-educacional, o aluno encontrará informações como: parcelas de matrícula; calendário de pagamento; data de pagamento; valor da parcela; identificação de competência da parcela; informações de banco, agência e conta em que a parcela foi paga; situação da parcela; e data de processamento de cada informação. Para os casos de rejeição do pagamento, o aplicativo informará o motivo da rejeição e apresentará orientações ao estudante para solucionar a situação.
Jornada do Estudante – Lançado em junho de 2022, o aplicativo Jornada do Estudante foi desenvolvido pelo Ministério da Educação como parte integrante do programa Transformação Digital do governo federal. No mesmo ano, a plataforma recebeu reconhecimento ao ser premiada em 1º lugar na categoria “Melhor Solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão”, do 10º Prêmio ABEP-TIC de Excelência em Governo Digital 2022.
O Jornada do Estudante é considerado uma revolução no cenário educacional brasileiro, oferecendo uma comunicação digital direta e gratuita entre o MEC e os discentes de todo o País. O aplicativo permite que os usuários acompanhem seus registros estudantis e a disponibilização de documentos digitais relativos à sua trajetória escolar, desde seu primeiro ingresso em estabelecimento de ensino até os níveis superiores da educação.
A nova versão do aplicativo será disponibilizada a partir do dia 20 de março, nas plataformas Google Play e App Store.
Por: Ministério da Educação (MEC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte