PF lança curso de Promoção aos Direitos Humanos na Atividade Policial
Curso será obrigatório no percurso de progressão dos policiais federais
Na semana em que comemora 80 anos, a Polícia Federal lança o Curso de Promoção aos Direitos Humanos na Atividade Policial com o objetivo desenvolver competências relacionadas à matéria na atividade policial, de modo a respeitar e promover os direitos humanos no contexto do desenvolvimento das atividades policiais.
O curso será obrigatório no percurso de progressão dos policiais federais, terá como público-alvo todos os servidores da Polícia Federal e será adotada a metodologia de educação à distância.
Serão abordados temas envolvendo Teoria Geral dos Direitos Humanos, Tratados Internacionais de Direitos Humanos e tratados em espécie, Direitos Humanos, Cidadania e Cultura Policial, Accountability, Polícia e Direitos Humanos, Proteção de Minorias e Grupos Vulneráveis e Políticas Públicas de Segurança Pública e Direitos Humanos.
A realização deste curso está dentro das ações do projeto de transformação organizacional PF80, que prevê uma PF com a cara do Brasil, avançando rumo à equidade, à inclusão e à diversidade de gênero, raça e orientação sexual e a ação institucional com responsabilidade social por meio do aprimoramento da atividade de polícia judiciária.
Por: Polícia Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte