Redução da insegurança alimentar no País é tema do programa A Voz do Brasil desta terça-feira (12)
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, vai detalhar os resultados do estudo realizado pelo Instituto Fome Zero, ao vivo, a partir das 19h
Um levantamento realizado pelo Instituto Fome Zero (IFZ), divulgado nesta terça-feira (12/03), mostra que 13 milhões de pessoas deixaram de passar fome no Brasil e 20 milhões de pessoas deixaram de sofrer de insegurança alimentar moderada em 2023. Isso representa uma redução de 30% da insegurança alimentar total (grave + moderada) no País. Para detalhar o assunto, o programa A Voz do Brasil desta noite recebe o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, a partir das 19h.
O estudo estimou o impacto do aumento do salário mínimo e dos repasses do Programa Bolsa Família sobre a população brasileira durante o primeiro ano da atual gestão do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Os resultados alcançados foram baseados em microdados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua do primeiro trimestre de 2022 com os do último trimestre de 2023.
Um dos objetivos do levantamento foi sanar a atual carência de informações existentes sobre os níveis atuais de insegurança alimentar e nutricional da população brasileira. Saiba mais sobre o assunto acompanhando a entrevista desta terça-feira a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov:
Por: Agência Gov
Texto: Thays de Araújo
Edição: Daniella Cambaúva
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte