Ministério e Unesco abrem edital para escolher curso de cuidadores de idosos
Curso promoverá o direito de envelhecer nas periferias; propostas devem ser enviadas até 20 de maio
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), por meio da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa e em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), lança edital para contratar instituição para elaborar curso de formação de agentes dos direitos da pessoa idosa.
A capacitação, que irá promover o direito de envelhecer nas periferias, tem o objetivo de criar uma rede de apoio e proteção às pessoas idosas por meio de articulação entre os agentes de direitos humanos, organizações locais e instituições governamentais.
Além do curso, a organização contratada irá elaborar e divulgar documento sobre os direitos das pessoas com 60 anos ou mais, e realizará atividades educativas a respeito de questões relacionadas ao envelhecimento nas áreas periféricas.
Inscrições
As propostas deverão ser enviadas pelo do site da Unesco por meio deste link até as 17h do dia 20 de maio de 2024. Entre os documentos necessários, estão formulário de apresentação da proposta incluindo questões técnicas, operacional e financeiras, disponíveis no edital. Para participar, os interessados deverão ser pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos.
Acesse aqui o edital na íntegra
Por MDH
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte