Transportes

Transportes e DNIT entregam pavimentação na BR-226/MA,

Trecho de 62 quilômetros, entre as cidades de Timon e Presidente Dutra, completam 100 quilômetros totalmente pavimentados que irão beneficiar a população

Agência Gov | via MT
26/04/2024 16:28
Transportes e DNIT entregam pavimentação na BR-226/MA,
Foto: Transportes
Trecho asfaltado, entregue nesta sexta (26)

O Ministro dos Transportes, Renan Filho e o diretor de Infraestrutura Rodoviária do DNIT, Fábio Nunes entregaram à população maranhense 62 quilômetros de pavimento totalmente prontos na pista principal da BR-226, entre o km 13 e o km 75, nesta sexta-feira (26). Os outros 38 quilômetros já haviam sido entregues e agora já são 100 quilômetros com pavimentação finalizada.

No trecho, que interliga a cidade de Timon ao povoado Baú, foram realizados serviços de terraplenagem, sub-base, base, capa asfáltica (CBUQ), implantação de bueiros, execução da drenagem superficial (meio fios e sarjeta), execução da sinalização horizontal e vertical.

O valor total do investimento do empreendimento de 100 quilômetros foi de aproximadamente R$ 153 milhões. A autarquia trabalha agora para concluir o restante da pavimentação do trecho de 700 metros, em frente ao posto fiscal, na cidade de Timon até o final do mês de julho.

Na ocasião, a comitiva visitou as obras do contorno da cidade de Timon, na BR-316, que está recebendo serviços de terraplenagem e tem a previsão de entrega para setembro/24, após o período de chuvas.

Importância - A BR-226 é uma importante rodovia que corta todo o estado do Maranhão, se tornando uma importante ligação entre os estados do Nordeste, Norte e Centro Oeste do país.

A entrega realizada pelo DNIT vai contribuir para melhorar a ligação de grandes centros produtivos com os demais estados do Nordeste e garantir o desenvolvimento do país como um todo.

 

Link: https://www.gov.br/dnit/pt-br/assuntos/noticias/governo-federal-e-dnit-entregam-obras-de-pavimentacao-na-br-226-ma-entre-as-cidades-de-timon-e-presidente-dutra
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte