Habitação

Minha Casa, Minha Vida entrega 818 moradias em Chapadinha (MA)

Obra havia sido paralisada e só teve continuidade em maio de 2023

Agência Gov | Via Ministério das Cidades
24/04/2024 08:33
Minha Casa, Minha Vida entrega 818 moradias em Chapadinha (MA)
Foto: Divulgação/Ministério das Cidades
Unidades populares se referem à faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida

O Ministério das Cidades realizou, na terça-feira (23/4), a entrega de 818 unidades residenciais do empreendimento Renascer I e II na cidade maranhense. As unidades populares se referem à faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, que corresponde às famílias com renda mensal de até R$ 2.640 reais. O ministro das Cidades, Jader Filho, participou do evento, ao lado do governador do Maranhão, Carlos Brandão.

O residencial Renascer é composto por dois módulos, um deles com 449 e outro com 419 casas em loteamentos, com área privativa de 40 metros quadrados. O conjunto residencial conta com infraestrutura completa de água, esgoto, energia e iluminação, pavimentação e drenagem. A entrega das 818 unidades corresponde a 94% do empreendimento a vai beneficiar 3.272 pessoas de imediato. O restante das unidades já está em processo de homologação e deve ser entregue em breve.

Leia também: Lula: queremos garantir função social para imóveis ociosos do governo

O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a atenção do Governo Federal para o município e a determinação para a conclusão do residencial, que teve as obras paralisadas em 2017. “É a segunda vez que o presidente Lula me manda aqui e vocês vão cansar de me ver por aqui, porque o presidente tem um carinho muito grande pelo Maranhão e por Chapadinha”, afirmou. “Esta obra aqui estava parada e só teve continuidade com o retorno do presidente com o apoio de vocês.”

O ministro também anunciou a seleção de mais 450 casas nas modalidades do Minha Casa, Minha Vida Rural e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para o município de Chapadinha, além das regras para os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC). “Vocês que são beneficiários do Bolsa Família e do BPC não vão precisar pagar parcelas do Minha Casa, Minha Vida”, lembrou. “A parcela de vocês está quitada.”

Participaram da cerimônia, além do ministro e do governador, a prefeita de Chapadinha, Maria Ducilene Pontes (Belezinha), o presidente da Caixa, Carlos Vieira, parlamentares, autoridades e demais convidados.

Leia também: Bolsa Família reduz em 91,7% pobreza na primeira infância

Por: Ministério das Cidades 


A reprodução é gratuita desde que citada a fonte