Ministra Anielle Franco é nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial
Grupo reúne líderes globais com menos de 40 anos em diversos setores da sociedade
A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, agora integra o Fórum de Jovens Líderes Globais, do Fórum Econômico Mundial. O grupo reúne líderes com menos de 40 anos e notáveis em suas áreas de atuação ao redor do mundo.
“Procuramos indivíduos que reflitam a diversidade global, inovem para promover o interesse público e valorizem os intercâmbios genuínos de cooperação público-privada”, diz a instituição em seu site oficial.
Para a ministra Anielle Franco, este é também um reconhecimento da atuação do Governo Federal na agenda de promoção da igualdade racial e uma oportunidade de avançar nos debate do Brasil para o mundo.
“É uma imensa honra integrar esta turma de Jovens Líderes Globais e poder fortalecer a visibilidade internacional sobre os desafios que enfrentamos e as soluções que encontramos para o combate ao racismo no Brasil. Espero nesses próximos anos consolidar a importância central deste debate para o desenvolvimento do Brasil e do mundo”, finaliza.
Após a nomeação, a ministra deve integrar o Fórum durante três anos, onde participará, ao lado de outros líderes globais, de um programa de desenvolvimento de liderança personalizado, com o intuito de desenvolver habilidades e conexões para fortalecer o trabalho de interesse público.
Também integram a lista autoridades de países como México, Sri Lanka, Etiópia e Ruanda, entre outros. Confira a lista completa.
Por: Ministério da Igualdade Racial (MIR)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte