Social e Políticas Públicas

Ministro Wellington Dias recebe lideranças indígenas para tratar de direitos sociais

Audiência ocorreu na semana em que Brasília recebe o 20º Acampamento Terra Livre

Agência Gov | Via MDS
22/04/2024 19:15
Ministro Wellington Dias recebe lideranças indígenas para tratar de direitos sociais
Audiência ocorreu na semana em que Brasília recebe o 20º Acampamento Terra Livre

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu, nesta segunda-feira (22/4), representantes da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), para tratar de temas relacionados ao Cadastro Único, segurança alimentar, saúde e acesso à água. A audiência ocorreu na semana em que Brasília recebe o 20º Acampamento Terra Livre, evento de mobilização indígena do país.

“Tratamos de pautas importantes, como situações dos indígenas que estão acampados, problema de acesso à água e à saúde”, resumiu o ministro. “Acertamos, a partir de uma integração do MDS com outros ministérios,  a criação de um grupo de trabalho para que as lideranças possam levar aos seus territórios e conhecer mais sobre o Cadastro Único e sobre os programas que o presidente Lula coloca para beneficiar os povos indígenas”, completou.

A possibilidade de diálogo com o Governo Federal foi elogiada pelo Cacique Ageu Reginaldo, do povo Terena. “É um grande privilégio conhecer programas sociais que chegam até a base, isso é muito importante para nós enquanto indígenas, cidadãos brasileiros. Nos honra sermos vistos por esse governo”, afirmou.

O Acampamento Terra Livre ocorre até 26 de abril. É organizado pela Apib e suas sete organizações regionais de base: Apoinme, ArpinSudeste, ArpinSul, Aty Guasu, Conselho Terena, Coaib e Comissão Guarani Yvyrupa.

Por: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Link: https://www.gov.br/mds/pt-br/noticias-e-conteudos/desenvolvimento-social/noticias-desenvolvimento-social/ministro-wellington-dias-recebe-liderancas-indigenas-para-tratar-de-direitos-sociais
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte