Educação

Pé-de-Meia: saiba como proteger seu incentivo de fraudes e golpes

CAIXA não envia SMS com link e também não solicita desbloqueio ou cadastramento de novos celulares

Agência Gov | Via Caixa
23/04/2024 10:13
Pé-de-Meia: saiba como proteger seu incentivo de fraudes e golpes
Foto: Hélio Filho/Secom
Em caso de ligação em que a pessoa se identifique como empregado Caixa, a recomendação é que o cliente desligue o telefone e procure o banco

Os pagamentos do Programa Pé-de-Meia, que começam nesta quinta-feira (25/4) . Pensando na segurança e proteção dos beneficiários, a Caixa Econômica Federal preparou um material especial com algumas dicas para estudantes do ensino médio contemplado pelo Pé-de-Meia protegerem seu incentivo de oportunistas. 

As dicas são: 

✅ A Caixa não envia SMS com link e só envia e-mails se o cliente autorizar;

✅ A Caixa não solicita ao cliente o desbloqueio ou cadastramento de novos dispositivos.

✅ Não forneça senhas ou dados de acesso em outros sites ou aplicativos ou ligações telefônicas;

✅ Links suspeitos podem levar à instalação de programas espiões, que ficam ocultos no celular ou computador, coletando informações de navegação e dados do usuário.

✅ Utilize exclusivamente os canais oficiais do banco para buscar informações e acesso aos serviços, nunca compartilhe dados pessoais, login de usuário e senha;

✅ A Caixa não realiza ligações telefônicas solicitando a instalação de aplicativos.

Leia também: Programa Pé-de-Meia: pagamento do incentivo frequência começa nesta quinta-feira (25)

Em caso de ligação em que a pessoa se identifique como empregado Caixa, o banco recomenda que o cliente desligue o telefone, procure o seu gerente na agência, entre em contato por meio do WhatsApp Caixa (0800 104 0 104) ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), que funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, no 0800 726 0101.

Já em situações que envolvam transações de PIX não reconhecidas, o cliente pode acionar o SAC Caixa, bem como qualquer agência da Caixa para registro do processo de contestação, análise e ressarcimento dos casos que são tecnicamente considerados como procedentes.

Em caso de dúvidas, os clientes têm à disposição os canais de atendimento: SAC/Ouvidoria 0800 726 0101, WhatsApp 0800 104 0 104 ou qualquer uma das agências da Caixa.

Outras informações de segurança estão disponíveis em www.caixa.gov.br/seguranca .

Por: Caixa Econômica Federal (Caixa) 

Link: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/39135/pe-de-meia-saiba-como-proteger-seu-incentivo-de-fraudes-e-golpes
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