PF e Polícia Nacional da Colômbia firmam acordo de combate a crimes ambientais
Solenidade aconteceu na sede da Polícia Nacional da Colômbia para expansão dos programas Ouro Alvo e Brasil M.A.I.S.
Nesta quinta-feira (18/4), em solenidade realizada na sede da Polícia Nacional da Colômbia, o Diretor-Geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues, e o Diretor-Geral da Polícia Nacional da Colômbia, General William René Salamanca Ramirez, assinaram Declaração de Intenções visando o fortalecimento do combate à crimes ambientais na região amazônica.
A Declaração de Intenções sinaliza para expansão de dois programas estratégicos da Polícia Federal, o programa Ouro Alvo e o Brasil M.A.I.S., conferindo a possibilidade de adesão de instituições policiais de países região.
Ainda foram tratados temas de cooperação policial e interesse mútuo, como a implantação do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI-Amazônia) e o fortalecimento das ações da Ameripol.
Na mesma ocasião, o diretor-geral da Polícia Federal, que agora atua como diretor-executivo da Ameripol, participou de uma reunião na sede da instituição com outros oficiais de ligação baseados em Bogotá. Estiveram presentes representantes das polícias da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Peru, República Dominicana e Itália (observador).
Por: Polícia Federal
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte