Correio Braziliense destaca influência de professor da Enap no projeto Pé-de-Meia
Docente foi notícia no caderno “Eu, Estudante” em reportagem que fala sobre o papel da tese de doutorado dele na criação do programa Pé-de-Meia
Pesquisa realizada pelo professor da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Vitor Azevedo Pereira, foi destaque do caderno “Eu, Estudante”, do Correio Braziliense. O periódico destacou como a tese de doutorado dele foi citada na justificativa ao Projeto de Lei 54/2021, transformado na Lei Ordinária 14.818/2024, que instituiu o chamado programa Pé-de-Meia, do governo federal. A publicação fala da defesa que o professor tem feito da participação de educadores no processo de criação de políticas públicas.
Pereira leciona no programa de Mestrado Profissional em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas (MPAM) da Enap. Estão entre suas áreas de estudo temas como economia da educação e avaliação do impacto de políticas públicas nacionais e internacionais. O Correio Braziliense conta como o professor acompanhou a tramitação da proposta que carregava consigo argumentos de sua tese e traz falas dele a respeito dos impactos que enxerga em iniciativas de auxílio a estudantes.
Confira aqui a íntegra da reportagem “Tese de professor do DF alavanca programa nacional Pé-de-Meia” .
Por Enap
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte