Ministérios e Flamengo promovem intercâmbio com jovens colombianos
Iniciativa, dos ministérios do Esporte e de Relações Exteriores, integra jogadores da Amazônia colombiana ao cotidiano de um dos mais populares times brasileiros
Os ministérios do Esporte e das Relações Exteriores promovem, de 13 a 22 de maio, um intercâmbio de micro treinamento de futebol para um grupo de 12 jovens colombianos e um treinador. Os jovens vivem em situação de vulnerabilidade social, no departamento de Putumayo, na região da Amazônia colombiana. O intercâmbio acontece no Centro de Treinamento do Flamengo, na Gávea, na cidade do Rio de Janeiro.
Durante esses dez dias, os garotos selecionados e o treinador estarão em concentração esportiva, vivenciando experiências, habilidades, e aprendendo as técnicas e as estratégias do futebol brasileiro. Os jovens da Amazônia colombiana fazem parte de um grupo de futebol sub-15 que já treina em escolas esportivas de suas cidades por meio de um projeto social comunitário.
“Essas parcerias são imprescindíveis para desenvolver o esporte, fortalecer o intercâmbio bilateral, bem como buscar a excelência do esporte, com base na reciprocidade e no benefício mútuo, além de dar um novo impulso à agenda esportiva, de modo a incentivar jovens em situação de vulnerabilidade social e gerar novas oportunidades para crianças e jovens”, afirmou o ministro do Esporte, André Fufuca.
Além dos treinos do futebol, o grupo de colombianos terá a oportunidade de assistir a palestras e visitar museus e pontos turísticos do Rio de Janeiro. O secretário de Futebol e Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, Athirson Mazolli, fará uma visita aos jovens na segunda-feira (13/5).
Por Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte