Ministério do Esporte visita entidades para propor parcerias para o futebol feminino
O objetivo é dialogar sobre iniciativas conjuntas que possam impulsionar o desenvolvimento da modalidade no País
A diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino do Ministério do Esporte (MEsp), Julia Gelli, e a coordenadora-geral de Futebol Feminino, Christhiane Souza, vem realizando uma série de visitas a clubes e entidades para buscar parceria e introduzir o que está previsto na Estratégia Nacional para o Futebol Feminino. O objetivo é dialogar sobre iniciativas conjuntas que possam impulsionar o desenvolvimento da modalidade no País, para estabelecer uma colaboração sólida, identificando oportunidades para implementar ações práticas que impulsionem o futebol para além das quatro linhas.
“Exploramos ideias e propostas para desenvolver programas que apoiem o crescimento do futebol feminino em todas as suas facetas, desde a base até o profissional. Buscamos estabelecer parcerias duradouras com os clubes, visando criar sinergias e maximizar o impacto positivo das iniciativas em prol da modalidade. O foco é implementar princípios e objetivos da Estratégia Nacional para o Futebol Feminino, em ações concretas e eficazes”, disse a coordenadora Christhiane.
Já foram visitados os clubes de futebol de Palmeiras, Corinthians, Vasco da Gama e Botafogo, além do Sindicato dos Atletas, na Federação Paulista, e a sede do Minas Brasília Tênis Clube.
O diálogo com essas entidades, segundo ela, serve para entender como funcionam os departamentos de futebol feminino e, além disso, propor parcerias. “Essa cooperação possibilita que o Ministério do Esporte possa oferecer capacitação e palestras a respeito de temas transversais, desde a base até o profissional”, completou.
Por: Ministério do Esporte (MEsp)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte