Defesa

Doações de roupas e absorventes para o Sul são prioridade na base aérea da FAB

Colchões, cobertores, fraldas e roupas de cama e frio recebem atenção especial. Base Aérea de Brasília permanece recebendo donativos de segunda a sexta, entre 8h e 16h

Agência Gov | via FAB
14/05/2024 23:10
Doações de roupas e absorventes para o Sul são prioridade na base aérea da FAB
FAB
É muito importante que as doações estejam em condições imediatas de uso, diz FAB

A campanha "Todos Unidos pelo Sul" da FAB recebeu um volume extraordinário de doações em suas Bases Aéreas de Brasília, de São Paulo e do Galeão, superando em muito todas as expectativas, graças à mobilização e solidariedade de toda a sociedade brasileira.

Com muita determinação trabalhamos incessantemente no preparo e no transporte das doações, em cooperação com órgãos responsáveis pelos modais rodoviário, ferroviário e marítimo, além do aéreo, em que conjugamos nossos esforços com a aviação comercial.

Para que possamos direcionar ainda mais esforços nesta tão nobre atividade, solicitamos que a partir desta quarta feira, 15 de maio, a entrega das doações será entre 8h e 16h  de segunda a sexta-feira.
Continuamos firmes e unidos no propósito de ajudar nossos irmãos do Rio Grande do Sul e continuamos “TODOS UNIDOS PELO SUL”.

A FAB reforça sua máxima gratidão a todos os que contribuem e o absoluto compromisso da Instituição em garantir a distribuição célere dos frutos da solidariedade do povo brasileiro.

Estado dos donativos

É muito importante que as doações estejam em condições imediatas de uso, ou seja, sem danos, limpas e, sempre que possível, separadas por categorias. Por exemplo: roupas de inverno, roupas diversas, calçados (pares amarrados para evitar extravio).

Um bom acondicionamento das doações facilita o trabalho de triagem e preparação das cargas. Por isso, preferencialmente, devem estar guardadas em caixas e não sacos ou sacolas.

Por FAB

Link: https://www.fab.mil.br//noticias/mostra/42569/TODOS%20PELO%20SUL%20-%20Prioridades%20de%20arrecada%C3%A7%C3%A3o%20para%20a%20Base%20A%C3%A9rea%20de%20Bras%C3%ADlia
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte