Saiba como ajudar pessoas com deficiência vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
São itens prioritários muletas, bengalas, cadeiras de rodas e de banho, entre outros
Interessados em ajudar devem enviar ou entregar as doações para o Centro de Distribuição de Donativos para Pessoas com Deficiência, localizado na Av. Aparício Borges, 2053 - Partenon, Porto Alegre - RS. A orientação é do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) e da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC).
O objetivo é incentivar conselhos estaduais, distritais e municipais a se unirem aos esforços governamentais e de agentes da sociedade civil para sensibilizar a população sobre a melhor forma de amenizar o sofrimento das pessoas com deficiência e suas famílias, atingidas pela catástrofe socioambiental que assola o Rio Grande do Sul (RS).
Itens prioritários
Nesse momento, os itens prioritários para doação são muletas, bengalas, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, entre outros objetos de uso de pessoas com deficiência. Para a recepção dos donativos, no RS, a sociedade poderá fazer contato por meio dos números (51) 99520- 4584 ou (51) 99968-0048.
Por: Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte