Defesa dos direitos da pessoa idosa está na Voz do Brasil desta quarta (19)
Programa recebe o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, para entrevista ao vivo, a partir das 19h, no Canal Gov
Dados do Observatório Nacional dos Direitos Humanos (ObservaDH) mostram que, de 2018 a 2022, foram notificadas 121 mil situações de violência cometidas contra pessoas idosas. Para tratar o assunto e falar sobre o Junho Violeta, campanha lançada pelo Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) para combater o idadismo, o programa A Voz do Brasil, desta quarta-feira (19/6), recebe o Secretário Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, Alexandre da Silva, para entrevista ao vivo, a partir das 19h.
Durante a entrevista, Alexandre da Silva vai detalhar as ações do Governo Federal que visam promover e garantir os direitos da população idosa do País. Entre as iniciativas, estão parcerias com órgãos como o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), além do lançamento de editais e cartilhas voltadas para a defesa desta parcela da população.
Saiba mais sobre o assunto! Acompanhe a edição de A Voz do Brasil desta quarta-feira, a partir das 19h. Confira pelas emissoras de rádio de todo o País ou pelo YouTube do Canal Gov:
Por: Agência Gov
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte