Em agenda no estado, Nísia defende a atuação das Santas Casas no SUS
Ministra da Saúde se reuniu com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do RS
A ministra da Saúde, Nísia Trindade, se reuniu, nesta sexta-feira (14/6), com a Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul. No encontro, ela defendeu a importância das unidades para o Sistema Único de Saúde (SUS).
“O SUS tem a visão da participação da sociedade. Vamos trabalhar para dar sustentabilidade para estas instituições, que são tão importantes para o sistema de saúde”, comentou.
Entregas
Nísia passou a sexta-feira em agenda no Rio Grande do Sul. No início da manhã, a ministra visitou o Centro de Tradições Gaúchas (CTG). No local, ela reafirmou o compromisso de reconstruir o SUS no estado.
Depois, a ministra entregou 30 ambulâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) local. A cerimônia ocorreu no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre . Esta é a sexta visita da ministra ao RS, desde o início das graves enchentes.
Logo após o almoço, a titular da pasta da Saúde aproveitou a ida ao GHC para doar sangue, em alusão ao Dia Mundial do Doador de Sangue. Na ocasião, ela ressaltou que o ato é fundamental para salvar vidas e convocou todos os brasileiros a doarem também.
Por: Ministério da Saúde
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte