Em Contagem (MG), ministra da Saúde anuncia dez novos leitos pediátricos
Além dos leitos para tratamento de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), cidade mineira foi beneficiada com 22 equipes de saúde da família e 3 novas unidades de saúde
Nesta quinta-feira (27/6), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, integra a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, junto da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do ministro das Cidades, Jader Filho, para a apresentação das ações do Governo Federal em Contagem (MG). Durante a visita, serão entregues 10 novos leitos pediátricos para o Centro Materno Infantil Juventina Paula de Jesus, novas equipes da atenção primária , além da construção e reforma de oito unidades que compõem a rede de saúde do município.
Com cerca de 621 mil habitantes, a cidade é alvo de diversas políticas públicas que ampliam o acesso da população mineira aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) , especialmente das pessoas em situação de vulnerabilidade.
Novas equipes de saúde da família
Na atenção primária, a Saúde da Família foi fortalecida com o credenciamento de 22 novas equipes, além de uma equipe e-multi complementar. Cada equipe de saúde da família conta com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários que garantem o atendimento integral dos cidadãos.
Com o Novo PAC, município ganha três unidades de saúde
A rede hospitalar também recebeu reforço. Por meio do Novo PAC , duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) serão construídos até 2026. O investimento total é de R$ 15,6 milhões.
Programa Retomada de Obras
Além disso, por meio do Programa Retomada de Obras na Saúde , três UBSs e um Caps cujas obras estavam paradas, serão retomadas. Ademais, uma UBS será reformada para maior conforto da comunidade e dos profissionais de saúde que atuam na região.
Entrega de ambulâncias
Outro setor que receberá reforço são os serviços de urgência e emergência. O governo federal entregou três novas ambulâncias que serão utilizadas para melhorar o atendimento no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) .
Assista à transmissão ao vivo
Por: Ministério da Saúde
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte