Lula expressa pesar pela morte de Pampa, integrante da geração de ouro do vôlei brasileiro
Ex-atleta tinha 59 anos e tratava um câncer. Pampa foi campeão olímpico em Barcelona 1992
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, expressou pesar pelo falecimento do campeão olímpico de vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa. Ele tinha 59 anos e tratava um câncer.
Além da medalha de ouro em Barcelona, em 1992, primeiro título olímpico do vôlei brasileiro, Pampa conquistou a Liga Mundial de 1993 e foi prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991 com a seleção brasileira. Em nota, Lula prestou condolências aos familiares e lembrou as conquistas do ex-atleta.
Confira a nota do presidente Lula completa:
"Campeão Olímpico da nossa geração de ouro do vôlei, André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, nos deixou nesta sexta-feira (7/6), após luta contra o câncer. Pernambucano de Recife, o ex-jogador já tinha feito parte da grande seleção que defendeu o Brasil em Seul, em 1988, plantando as sementes para o ouro olímpico de 1992, em Barcelona. Ele também brilhou no time brasileiro no vice-campeonato dos Jogos Panamericanos em 1991 e na conquista da Liga Mundial em 1993. Ao deixar as quadras, continuou ligado ao esporte em funções públicas. Meus sentimentos à esposa, Paula, suas duas filhas e aos fãs de voleibol."
Luiz Inácio Lula da Silva,
presidente da República
Por: Agência Gov, com informações da confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e do Planalto
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte