Caixa e Polícia Federal desmontam golpe de precatório de R$ 57 milhões no DF
Com as investigações, foi confirmada a falsidade da procuração pública utilizada para autorizar o levantamento dos valores
A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta terça-feira (11) dois integrantes de um grupo criminoso que atuava no levantamento fraudulento de precatórios judiciais em uma agência da CAIXA na Esplanada dos Ministérios.
Após comunicação da área de Segurança da CAIXA, a Polícia Federal se deslocou até a agência bancária, onde foram presos em flagrante dois indivíduos enquanto efetuavam o levantamento fraudulento de um precatório judicial no montante de cerca de R$ 57 milhões. Eles também estavam tentando distribuir o valor para outras contas bancárias pertencentes a membros de um grupo criminoso.
Com as investigações, foi confirmada a falsidade da procuração pública utilizada para autorizar o levantamento dos valores. Esta procuração foi utilizada pelo grupo para a realização do levantamento dos valores.
Os investigados podem responder pelos crimes de estelionato qualificado contra a CAIXA, uso de documento falso, sem prejuízo de outros crimes ainda em apuração como organização criminosa, falsificação de documento público, lavagem de dinheiro, entre outros.
Por PF
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte