Show no atletismo e no vôlei: resultados do esporte brasileiro na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos
Com 239 vagas já garantidas para as Olimpíadas de Paris. Brasil soma vitórias e conquistas importantes em competições internacionais
Com show de Alison do Santos no atletismo e da Seleção feminina no vôlei, o esporte brasileiro teve um final de semana com bons resultados na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O Brasil já conta com 239 vagas para as Olimpíadas na França. Já são 216 atletas confirmados, sendo 125 mulheres, 84 homens e 7 do hipismo com gênero a definir.
O grande resultado do final de semana veio no atletismo, com Alison dos Santos, o Piu, que conquistou mais um ouro na Diamond League. Dessa vez, foi na etapa de Estocolmo, na Suécia. O brasileiro venceu os 400m com barreiras com folga, com o tempo de 47s02. Foi a terceira vitória consecutiva de Alison na competição.
Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio 2020 e dono da melhor marca do ano na prova, com 46s63, Alison, que é bolsista do Programa Bolsa Atleta do Governo Federal na categoria pódio, vai em busca de mais uma medalha em Paris.
No vôlei, a Seleção Brasileira feminina segue com 100% de aproveitamento na Liga das Nações. Já são oito vitórias seguidas, recorde da competição. O último triunfo foi sobre a Tailândia, no domingo (02/06), por 3 a 0, em Macau.
Boas campanhas
No tênis de mesa, Hugo Calderano fez boa campanha, mas caiu nas semifinais do WTT Champions de Chongqing, na China. Bolsista do Programa Bolsa Atleta, Calderano perdeu para o chinês Zhendong Fan, número 4 do ranking mundial, que venceu a partida por 4 sets a 0 (11-8, 11-7, 11-6 e 11-9).
Já no WTT Contender de Mendoza, na Argentina, a dupla brasileira formada por Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy ficou com a prata após perder a final por 3 a 1 para a dupla argentina Horácio Cifuentes e Santiago Lorenzo.
No rugby, a Seleção Brasileira feminina de rugby sevens garantiu vaga no Circuito Mundial 2024/2025 após vencer a Polônia, por 38 a 7, domingo, na etapa de Madrid do Circuito Mundial da modalidade.
Por: Ministério do Esporte
A reprodução é gratuita desde que citada a fonte